Skip to content

Equipe PESCASUBRJ

 
** ROUPA INBLUE ** Imprimir E-mail

Resolvi escrever sobre a roupa INBLUE devido ao grande número de contatos perguntando sobre detalhes e acabamento da roupa.Em primeiro lugar, a roupa é comercializada aqui pelo Rodrigo Gomes que me ajudou muito na escolha do modelo ensinando como tirar as medidas para escolher a roupa na medida padrão e também oferecendo a versão sob medida. Isso ajuda muito quando não estamos convictos principalmente em se tratando de uma compra à distância onde um erro pode acarretar prejuízos como devoluções, custos extras de frete  e decepções com o produto/atendimento.A minha escolha se baseou nos relatos de clientes que já haviam comprado. Decidi pelo modelo COMBO que acredito conjugar o alto desempenho da roupa lisa com a durabilidade , já que as partes  que mais são sacrificadas são revestidas exteriormente com nylon. Já são cerca de 30 roupas no mercado Brasileiro, sendo a maioria vendida no Rio de Janeiro e algumas delas foram adquiridas por pescadores que competem em campeonatos e são expoentes do nosso esporte aqui no nosso estado. A roupa vem com as instruções de uso em inglês (se quiser pode pedir ao Rodrigo em português), dizendo o que deve ser feito e o que não deve ser feito durante as etapas de vestir e despir a roupa, além do representante sempre alertar sobre isso nas conversas durante a negociação.

 

Última Atualização ( 24 de julho de 2013 )
Leia mais...
 
Americano bate recorde ao fisgar peixe esquisito de 18,46 quilos Imprimir E-mail


O americano Eric Christopher Otte, que mora em Wahoo, no estado de Nebraska (EUA), quebrou o recorde mundial ao fisgar um peixe-rocha-vermelho (Sebastes borealis) de 18,46 quilos durante pescaria em Cross Sound, no Alasca, no dia 22 de junho.

A marca foi reconhecida pela Associação Internacional de Pesca Esportiva (IGFA). Segundo a entidade, Otte superou por mais de dois quilos a antiga marca

 Link da matéria AQUI

(Foto: Divulgação/IGFA)

Faça seu cadastro e faça parte dessa EQUIPE.

Equipe PESCASUBRJ

Última Atualização ( 13 de agosto de 2013 )
 
Produção de peixes em cativeiro ultrapassa a de carne bovina Imprimir E-mail


RIO - É senso comum a ideia de que o peixe é sempre a opção mais saudável, e mais cara, do cardápio. Mas talvez seja hora de rever este conceito. Pela primeira vez na História, a produção de peixes e outros frutos do mar em cativeiro ultrapassou a de carne bovina. A informação consta de um estudo do Instituto Earth Policy: em 2012, foram 66,5 milhões de toneladas de frutos do mar contra 63 milhões de toneladas de carne vermelha. A Ásia, principalmente a China, responde pela maior parte da produção e do consumo de peixes. Produzidos em cativeiro, os peixes ficam mais baratos e a sobrepesca pode ser freada. Embora aponte uma possível nova tendência na alimentação, isso não significa que os problemas ambientais acabam, eles apenas se reinventam. O que traz consequências para o dia a dia, tanto no bolso quanto na saúde.

Na contramão das incertezas ligadas à atividade pesqueira, o cultivo planejado é sujeito a poucas variáveis. Em forte crescimento desde os anos 90, as fazendas de aquicultura permitiram que certas espécies pudessem ser vendidas por valores mais baixos.

 

Última Atualização ( 06 de agosto de 2013 )
Leia mais...
 
EUA divulgam imagem 'peixe monstro' fisgado há mais de 100 anos Imprimir E-mail

Edward Llewellen fisgou peixe Centropristis striata de 193 kg.
Fisgado em 1903 na Califórnia, peixe estabeleceu novo recorde.

A biblioteca do Congresso dos EUA divulgou na quinta-feira (1º) a imagem de um peixe enorme que foi fisgado pelo pescador Edward Llewellen há mais de 100 anos. A foto mostra Llewellen com um peixe da espécie Centropristis striata de 193 quilos, que ele fisgou em 26 de agosto de 1903 na ilha Catalina, no estado da Califórnia.

Link da matéria AQUI

Faça seu cadastro e faça parte dessa EQUIPE.

Equipe PESCASUBRJ

Última Atualização ( 02 de agosto de 2013 )
 
Tubarão-tigre é capturado na praia de Copacabana Imprimir E-mail

Pescadores da colônia Z13, próxima ao Forte de Copacabana, Zona Sul do Rio, capturaram um tubarão-tigre perto da orla, na manhã terça-feira. O animal de 1,5m e cerca de 40kg é um filhote e foi encontrado por acidente pelos pescadores, que o prenderam em uma rede, enquanto buscavam peixes na praia.

De acordo com Manasi da Silva Rebouças, de 24 anos, que capturou o animal na companhia do pai, o achado foi surpreendente. “Nós ficamos surpresos. Esse tipo de peixe é muito difícil de se encontrar. A gente trabalha com pesca de rede de espera. Com certeza, o tubarão veio atrás de outros peixes para comer, mas acabou ficando preso na nossa rede e morrendo”, contou.

Última Atualização ( 01 de agosto de 2013 )
Leia mais...
 
Jovem sem as pernas pesca tubarão na Flórida Imprimir E-mail

Matt Sechrist está radiante: ele conseguiu pescar da areia um tubarão-limão de 2,4 metros e 115 quilos na costa norte da Flórida (EUA). Com um detalhe: Matt não tem as duas pernas e lutou de cadeira de rodas com o tubarão.

"Essa lembrança guardarei comigo para sempre", disse o jovem de 19 anos, de acordo com a agência AP.

Última Atualização ( 23 de julho de 2013 )
Leia mais...
 
Neozelandês diz ter fisgado peixe quase do seu tamanho e 57 quilos Imprimir E-mail

Neozelandês diz ter fisgado peixe quase do seu tamanho e 57 quilos
Um pescador amador, identificado como R0b0tpimp, postou na rede social Reddit uma foto que mostra o peixe que ele fisgara pouco antes no litoral da Nova Zelândia. Segundo o pescador, o peixe pesava 57 quilos.

A imagem maravilhou muitos internautas, mas outros ficaram com uma pulga atrás da orelha, acreditando que o tamanho do peixe possa ter sido turbinado por um truque de perspectiva. O que você acha?

Link da matéria: Cliique Aqui

Faça seu cadastro e faça parte dessa EQUIPE.

Equipe PESCASUBRJ

 

Última Atualização ( 17 de julho de 2013 )
 
O dia da caça Imprimir E-mail

Focas costumam ser presas fáceis de tubarões e orcas. Mas esta foca abaixo mudou a história, fisgando um tubarão para o almoço na costa da África do Sul:

Na verdade, a foca faminta almoçou cinco tubarões! As imagens foram feitas por mergulhadores e publicadas pelos "Daily Mail".

O predador só come o estômago e o fígado dos tubarões caçados.

"Foi terrível assistir", disse o fotógrafo Chris Fallows, que tem uma empresa de mergulho com tubarões.

Faça seu cadastro e faça parte dessa EQUIPE.

Equipe PESCASUBRJ

 

Última Atualização ( 30 de janeiro de 2013 )
 
Bem vindos ao PESCASUBRJ Imprimir E-mail
Bem vindos ao PescaSub-RJ,

Esse site foi criado por um grupo de amigos que tem uma paixão em comum A PESCA SUBMARINA.

Decidimos compartilhar com todos os momentos felizes de nossas pescarias e também convidá-los a fazer parte dessa família.

A maioria de nós, moradores do Rio de Janeiro resolve entrar em fóruns de internet por diversos motivos, fosse ele arrumar um dupla, um grupo para dividir uma saída embarcada, informações sobre novos points e equipamentos e também para aprendermos e evoluirmos no esporte.

Vamos tentar reunir algumas informações nesse site que outros deixam a desejar. Principalmente em relação a mergulhos de praia. Tentaremos detalhar significativamente alguns points para que vocês possam programar uma pescaria divertida e principalmente com SEGURANÇA.

Teremos uma parte destinada a informações sobre pesqueiros que precisamos de barcos, telefones de barqueiros, tempo de cada embarcação até cada pesqueiro e as comodidades de cada barco.

Teremos uma galeria de fotos da galera (sempre respeitando os tamanhos mínimos permitidos pelo Ibama) e com isso tentaremos mudar um pouco a imagem errada que fazem do pescador submarino.

Nós fazemos o único tipo de pesca realmente seletiva. E mesmo de vez em quando, cometendo alguns erros tentamos sempre evoluir e preservar o meio ambiente.

Podem esperar que sempre vão ter novidades pra todos aproveitarem...
Abraços e água roxa!

Faça seu cadastro e faça parte dessa EQUIPE.

Equipe PESCASUBRJ

Última Atualização ( 02 de maio de 2012 )
 
Resultado da I Copa Costa Verde Imprimir E-mail

FICHA DE RESULTADO DE CAÇA SUBMARINA

CAMPEONATO: I COPA COSTA VERDE

ETAPA: ÚNICA - REALIZAÇÃO: IBICUI IATE CLUBE E FCSERJ

DURAÇÃO: 6 HORAS - ÁREA: ILHA JORGE GREGO

DATA: 12/JANEIRO/2013

RESULTADO POR DUPLAS - FINAL

COLOC.

NOME

CLUBE

PEÇAS

PESO

PONTOS

PAULO JUNIOR E FERNANDO CARVALHO

CM

28

40.780

54.780

MAURICIO ORETIZ E FERNANDO FARINA

CM

17

30.358

39.358

ROGERIO MOREIRA E RODRIGO FAHHAM

CM

17

19.950

28.450

4 º

TARCISIO ROCHA E ALEXANDRE ALEX

CARBONTEK

12

16.600

22.600

5 º/1ºJ

DANILO FAHHAM E KEVIN SANDÃO

CM

08

17.970

21.970

6 º/2ºJ

FABIO MARQUES E FRANCESCO MANES

IIC.

10

12.390

17.390

7 º

SERGIO ANDRADE E ELTON MOURA

FCSERJ

06

6.670

9.670

8 º

DAVID PINHEIRO E RENATO GAROUPA

FCSERJ

03

5.860

7.360

9 º

MAICON LUCAS E CARLOS ROCHA

FCSERJ

02

4.470

5.470

10 º/3ºJ

ALAN MOREIRA E SANDRO MESQUITA

CARBONTEK

00

0.000

0.000

 

RESULTADO POR CLUBES/EQUPES - FINAL

COLOC NOME CLUBE PESO PONTOS

1º coloc CLUBE DOS MARIMBAS CM  71.138 KG 94.318

2º coloc CARBOTEK CARBOTEK 16.600 KG 22.600

3º coloc IBICUI IATE CLUBE IIC 12.390 KG 17.390

 

MAIORES PEÇAS NOME CLUBE ESPÉCIE PESO

MAURICIO ORTIZ CM GAROUPA 16.320 KG

FERNANDO CARVALHO CM ROMBUDO 8.640 KG

RODRIGO FAHHAM CM GAROUPA 5.660 KG

KEVIN SANSÃO CM GAROUPA 4.260 KG

ALEXANDRE ALEX CARBOTEK PARGO BRANCO 2.150 KG

Última Atualização ( 15 de janeiro de 2013 )
 
I Copa Costa Verde Pesca Submarina Imprimir E-mail
I Copa Costa Verde Pesca Submarina

1. DISPOSIÇÕES GERAIS:
Respeitando-se o Código de Campeonatos da FCSERJ, será realizado no dia 12 de Janeiro de 2013 a I Copa Costa Verde organizado pelo Ibicuí Iate Clube, com apoio da Divecom e Poseidon.

2. PROVA:
A prova será em duplas (1 dupla por lancha) e terá duração de 6 horas com início às 10:00min.

3. ÁREAS:
Area de prova será a Ilha do Jorge Grego ou Cutiatás, Arrependido, Pau a Pino, Lajes Branca e de Mangaratiba (reserva 1) ou Ponta do Sino e Marambaia (Reserva 2). Estas áreas estarão interditadas a partir do dia 09 de Janeiro aos participantes. A área da prova será informada na véspera após às 18 horas.

4. PEIXES VÁLIDOS:
Serão válidos todos os seguintes:
Agulhão, Agulhão-Bandeira, Badejo Branco, Badejo Serigado, Badejo Quadrado, Badejo Saltão, Bagre Bandeira, Barracuda, Bicuda, Bijupirá, Bonitos, Budião Azul, Canhanha, Caranha, Cavala, Cernambiguara, Chernes, Cocoroca Branca, Corvina, Dourado, Enchova, Enxada, Espada, Galo, Garoupa, Garoupa Mármore, Garoupa Pintada, Garoupa São Tomé, Graçainha, Guaiúba, Guarajuba, Linguado, Marimbá, Namorado, Olhete, Olho-de-boi, Pampo, Pampo Galhudo, Pampo Malhado, Pargo Pena, Pargo Rosa, Pescada Amarela, Pirangica, Piraúna, Prejereba, Remeiro, Rêmora, Rêmora Piolho, Robalo, Sargo de Beiço, Sargo Amarelo, Sargo de Dentes, Sororoca, Tainha, Tarpão, Ubarana, Vermelho Caranho, Vermelho Cioba, Vermelho Henrique, Wahoo, Xaréus, Xereletes, e outros peixes, se considerados esportivos pelo FCSERJ.

5. PONTUAÇÃO:
a. – O peso mínimo para garoupa verdadeira e chernes, será de 3,0 kg.
b. – O peso mínimo para sargo de beiço, badejo branco e badejo quadrado será de 2,0 kg.
c. – O peso mínimo para olhete, olho de boi, remeiro, piranjica, enxada e sargo de dentes será de 1 kg.
d. - As demais peças terão o peso mínimo de 500 gramas.
e. – Cada peça válida terá a bonificação de 500 pontos.
f. – Cada grama válida valerá um ponto.
g. – O peso máximo válido será de 10 kg.

– Cada caçador terá um limite de 3 peças para todas as espécies.
– A pontuação da equipe será pela soma dos pontos das duplas com melhor colocação.

6. OBSERVAÇÕES GERAIS:
a. – O campeonato será em duplas na categoria Sênior e Junior.
b. – Será obrigatório o uso de uniforme na pesagem por todos os atletas.
c. – A pesagem será feita no Iate Clube Ibicuí, com início às 17:30min.
d. – Todos os participantes deverão apresentar uma cópia da licença de pesca amadora e atestado médico para praticar o esporte.
e. – A taxa de inscrição da FCSERJ será de R$ 20,00 (Vinte reais) por atleta.

7. PREMIAÇÃO
a. - Duplas Sênior do 1º ao 3º lugar.
b. - Clube Campeão.
c. - Dupla campeã Junior.
d. - Maior Peça de fundo.
e. - Maior Peixe de Passagem.

8. CASOS OMISSOS:
Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria do IIC e FCSERJ.

9. RESPONSABILIDADE:
O Iate Clube Ibicuí e a FCSERJ se isentam de qualquer responsabilidade sobre danos materiais e pessoais ocorridos durante o evento.

10. INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Endereço Iate Clube Ibicuí: Praia Coronel, s/nº - Ibicuí – Mangaratiba – RJ

Localização Iate Clube Ibicuí: 22º 57’ 53.72” S / 44º 1’ 51.77” W

Aluguel de Lanchas na Região de Mangaratiba, Ibicuí e Angra.
Alternativa 21 - 150hp 4T - 021 8821 7052 - Filé
Cobra 19 - 115hp 4T - 021 7854 5812 - Alvaro Mattos
Jornada 230 - 60hp 4T - 021 7860 9793 - Toninho
Jornada 230 - 40hp 4T - 021 8821 7052 - Filé
Jornada 230 - 40hp 4T - 021 8821 7052 - Filé
Real Light 16 - 75hp 4T - 024 9227 4226 - Luiz
Fishing 18 - 90 Etec - 024 7835 9063 - Guto

Outras embarcações, favor contactar:
Francesco Manes - 021 7854 1679
Fabio Marques – 021 7890 4948
Última Atualização ( 13 de janeiro de 2013 )
 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Resultados 1 - 12 de 14

Parcerias

Pescarias